top of page
  • Foto do escritorarqpool

Habitação de interesse social

A habitação de interesse social ou apenas habitação social se destina à população que possui um nível de renda dificultada que acaba impedindo o acesso à processos de moradias convencionais do mercado imobiliário. Existem programas de diversos países em desenvolvimento para a compra e aluguel desses imóveis.


Essas construções normalmente são de iniciativa pública e tem como principal função a aquisição por famílias mais deficitárias de renda para que tenham acesso à estrutura adequada, como água, energia elétrica e saneamento básico. Há também empreendimentos que visam a relocação de uma população, normalmente de famílias que tiveram suas casas construídas irregularmente ou em locais de riscos.


Quando se trata deste assunto, um dos arquitetos mais lembrados é o chileno Alejandro Aravena, que tenta sanar as questões mais graves da arquitetura urbana: ambiental, social e econômica.


Aravera é formado pela Pontifícia Universidade Católica da capital Santiago, no ano de 1992. É especialista em História e Teoria pela IUAV, 1994. Foi professor no Instituto Universitário de Arquitetura de Veneja, na London School of Economics e na Associação de Arquitetura de Londes, além também da Universidade de Harvard.


Alejandro Aravena | Foto: Reprodução

Com uma visão sustentável, que preza pela boa resistência a desastres naturais, Alejandro já construiu milhares de habitações de baixo custo em diversos países com participação popular e do governo.


Confira algumas imagens de projetos do arquiteto.



Fonte: vivadecora.com.br e archdaily.com.br




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page