top of page
  • Foto do escritorarqpool

A maior cachoeira artificial do mundo

Atualizado: 25 de jan. de 2019

O mais alto edifício construído pelo homem é o Burj Khalifa, que concentra 828 metros acima do solo, e fica em Dubai. Já a maior queda-d'água natural do mundo é o Salto Ángel, tem 979 metros de altura e fica na Venezuela.


Salto Ángel - Venezuela/Foto: backpacker-tours

Porém, com 108 metros de queda, a maior cachoeira artificial do mundo fica na lateral de um prédio na China. Localizado a 2,1 mil km de Pequim, Liebian Internation Plaza é um Aranha-céu que possui escritórios, shopping e hotel, fica em Guiyang.


Liebian International Plaza/Foto: Getty Images

O espetáculo de queda-d'água acontece apenas em eventos especiais pois uma hora de exibição acrescenta mais de 110 dólares apenas à conta de luz. A preparação é de duas horas e para fazer a movimentação da água são necessários quatro bombas grandes para levar a água reciclada, pelo tanque que coleta e armazena água no térreo, até o andar em que cai a cascata.


O projeto sofreu bastantes críticas devido ao fato do grande uso de água, a administração do edifício informou que toda água utilizada é proveniente da chuva, onde é estocada em caixas de água enormes em seu subsolo.


Fonte: www.megacurioso.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page